SACO SURPRESA
OBJETIVOS
• Desenvolver na criança capacidade de expressar sensações, sejam elas táteis ou visuais, de forma “oral” (em libras) e escrita;
• Proporcionar experiências que levem a criança à abstração, análise e síntese, descrição, classificação e conceituação.
MATERIAL
• Um saco de pano, onde possam ser colocados vários objetos, de formas e tamanhos diferentes, ao mesmo tempo. O tecido não pode ser transparente!
• Objetos escolhidos conforme o tema a ser trabalhado.
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
• O saco surpresa fica sempre na sala de aula e pode ser usado na introdução de temas.
• Os objetos colocados nele devem ser escolhido pelo professor conforme o assunto a ser desenvolvido e a ênfase que ele queira dar, de acordo com seu planejamento.
• Essa atividade é desenvolvida em grupo, porém cada aluno deverá explorá-lo.
• O aluno que pega o objeto deve tentar descrevê-lo somente através da percepção tátil. Desenvolve-se aí uma conversação em libras com todo o grupo a respeito das características do objeto; ele é macio? É áspero? É duro?...
fonte:http://gigi-amancio.blogspot.com/search?updated-max=2010-06-25T09%3A21%3A00-07%3A00&max-results=50
Nenhum comentário:
Postar um comentário