sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Recursos Pedagógicos/Deficiência visual

Estante de Leitura

Confeccionada em madeira MDF, com cantos arredondados, 3 níveis de inclinação, aba retrátil para o apoio dos livros, com base antiderrapante, medindo 34x24x2 cm esta estante acomoda o material de leitura em posição confortável e adequada ao melhor desempenho da atividade de ler, especialmente para portadores de baixa visão. Com três posições de inclinação, é um material leve, resistente e de fácil transporte.


Alfabeto Bi-Móvel

Confeccionado em madeira MDF, com 128 peças medindo 30x30x9mm cada e acondicionado em caixa de madeira, este material auxilia o aprendizado do alfabeto em tinta e Braille, o reconhecimento das letras maiúsculas e minúsculas e na formação de palavras, tanto na fase inicial como na fase avançada da alfabetização.



Alfabeto Braille Completo

Conjunto confeccionado em borracha Eva de 6 mm, composto de 54 celas Braille medindo 10 x 7cm cada, com recorte no canto superior direito, com todas as letras do alfabeto, incluindo Ç, as letras acentuadas do Português e o sinal de letra maiúscula, em Braille ampliado. Ideal para iniciação da alfabetização em Braille para pessoas com ou sem deficiência visua




Alfabeto Braille Jumbo

Alfabeto de madeira MDF, completo (incluindo Ç), com 27 peças medindo 90mm x 40mm x 15mm, grafadas com letras em tinta e Braille de tamanho ampliado, ideal para o trabalho de identificação das letras no Sistema Braille
.





Alfabeto Braille Simples

Conjunto confeccionado em borracha Eva de 6 mm, composto de 26 celas Braille medindo 10 x 7cm cada, com recorte no canto superior direito, com todas as letras do alfabeto em Braille ampliado. Ideal para iniciação da alfabetização em Braille para pessoas com ou sem deficiência visual
.


Alfabeto Braille Vazado

Conjunto composto de 15 celas Braille, confeccionado em borracha EVA de 6mm, colorido, medindo 10x7cm cada, com recorte no canto superior direito e 66 pontos de 10mm de cor contrastante com a base. É ideal para o aprendizado do Sistema Braille em alto relevo e tamanho ampliado, possibilitando a composição de pequenas palavras na iniciação da alfabetização




Alfabeto Braille Vazado em Madeira

Conjunto composto de 15 celas Braille, confeccionado em madeira MDF, medindo 70x50mm cada, com recorte no canto superior direito e 66 pontos de borracha de cor contrastante com a base. É ideal para o aprendizado do Sistema Braille em alto relevo e tamanho ampliado, possibilitando a composição de pequenas palavras na iniciação da alfabetização



Alfabeto Recortado Grande

Alfabeto completo, com 26 peças medindo 100x70x18mm (cada), recortado em madeira, com as inscrições das respectivas letras no Sistema Braille para o aprendizado e reconhecimento dos dois sistemas de escrita
.



Alfabeto Serigrafado

Composto por 75 peças de madeira MDF, medindo 3 x 3 cm cada, com marcação no canto superior direito para indicar a posição correta da peça, apresenta vogais e consoantes estampadas em tinta e Braille que possibilitam o aprendizado do alfabeto nos dois sistemas de escrita, a formação de sílabas e de pequenas palavras.





Alfabeto Silábico em tinta e Braille


Conjunto confeccionado em madeira MDF, composto por 350 peças medindo 3x3cm cada, com marcação no canto superior direito que indica a posição correta das peças, grafadas com o alfabeto e as famílias silábicas simples e complexas, em tinta e Braille, facilitando a composição das palavras, o treinamento da divisão silábica, o desenvolvimento da ortografia e da leitura através de várias atividades. Possibilita ao professor e familiares acompanharem o desenvolvimento do aluno
.





Kit para Baixa Visão


Composto por 01 estante de leitura de madeira MDF de cantos arredondados, com 3 níveis de inclinação, aba retrátil para o apoio dos livros, com base antiderrapante, medindo 34x24x2 cm, 01 caderno de pautas largas para escrita ampliada, com 100 folhas de 90g/m² encadernado em espiral, 02 lápis pretos 6B, 01 caneta preta, ponta porosa de traçado grosso, 01 borracha plástica 01 apontador e um conjunto de canetas hidrocor com 12 cores. Acondicionado em pasta plástica poliondas.




Baralho de Letras

Composto por 110 cartas plásticas grafadas em tinta e Braille, este é um divertido jogo que desafia a capacidade de criação de palavras, a grafia correta das mesmas, ampliando e exercitando o vocabulário.





Baralho Plástico Braille

Composto por 108 cartas plásticas com inscrição em tinta e Braille, acondicionadas em caixa de madeira, este baralho destina-se não só a atividades lúdicas como também ao uso da leitura em Braille, à aplicação do conceito de conjunto, a discriminação de padrões, a elaboração de seqüências e a organização de estratégias.




Mico Braille

Contendo 19 pares de cartas estampadas com animais, mais a carta do Mico, com inscrição dos nomes em tinta e Braille este baralho permite várias atividades entre as quais se destacam o pareamento de figuras, o reconhecimento dos números e a leitura de nomes simples, estimulando o aprendizado e contribuindo no processo de integração social da criança deficiente através do lazer.




Bola de Couro com Guizo - Campo
Bola de couro com guizo para futebol de campo e atividades infantis. Mede 68cm e pesa apenas 400gr. Facilita a socialização através da recreação; estimula a atenção auditiva e desenvolve a noção espaço-temporal.





Bola de Couro com Guizo - Futsal

Bola de Couro com Guizo para Futebol de Salão. Mede 62 cm e pesa 450 gr. Facilita a socialização através da recreação; desenvolve a atenção auditiva, a noção espaço-temporal e a coordenação motora. Ideal para educação física.





Caderno de Pauta Ampliada


Confeccionado em papel 90gr, tamanho A4, com 100 folhas este caderno destina-se a alunos de baixa visão que terão em pautas largas e grossas uma referência visual para escrita comum.





Caderno para Escrita Braille

Confeccionado com papel de gramatura especial (120g/m²), tamanho A4, com 100 folhas e encadernado em espiral, destina-se ao uso diário em sala de aula para anotações manuais com o uso da reglete.



Dominó Alto Relevo

Confeccionado em madeira, contém 28 peças medindo 2,5x5 cm cada, com a inscrição dos pontos em alto relevo. Possibilita o uso da percepção tátil desenvolvendo o hábito da atividade em grupo e a estimulação do raciocínio matemático pela noção de quantidade e relação entre as categorias numéricas.
Acondicionado em estojo de madeira.




Dominó de Baixo Relevo - Visão Subnormal

Composto por 28 peças acrílicas de cores fortes, possibilita a percepção visual através do contraste entre o fundo da peça e os pontos. Acondicionado em caixa plástica. Desenvolve o hábito de atividade em grupo, facilitando a socialização. Emparelhar quantidades e estabelecer estratégias de modo a ser o primeiro a dispor das peças é o objetivo desse jogo.





Dominó de Percepção Manual

Com 28 peças de MDF coloridas, nas cores básicas e com diferentes figuras vazadas, medindo 57 x 100 x 3 mm cada, acondicionadas em pote plástico tipo balde, este é um excelente material para o desenvolvimento da coordenação motora fina e para o reconhecimento tátil de figuras variadas.





Dominó de Texturas

Dominó confeccionado em madeira MDF e revestido com diferentes texturas esse jogo é composto por 28 peças de 35 x 70 mm cada, acondicionadas em sacola de tecido TNT. As peças são revestidas por inteiro, o que facilita a percepção sensorial, desenvolvendo a discriminação tátil e o raciocínio lógico, pelo emparelhamento de peças iguais. Estabelecendo o hábito de realizar atividades em grupo e elaborando estratégia para ser o primeiro a se livrar de todas as pedras esse é um excelente jogo para todas as idades.





Blocos de Encaixe
Blocos de madeira colorida e texturizada para recreação e o desenvolvimento da criatividade através da montagem e encaixe dentro de bases fixas. Ideal para o treinamento da coordenação motora, do tato, do reconhecimento das cores, bem como da noção espacial. Composto por 25 peças coloridas acondicionadas em 01 base medindo 320 x 65 x 210 mm, com 10 palitos para encaixe das peças.



Cubos de Encaixe

Composto por 05 cubos coloridos, medindo o maior, 135mm x 135mm x 47mm, e o cubo menor, 35mm x 35mm x 35mm. Em diferentes tamanhos e cores para montar e desmontar, encaixar e seriar, desenvolvendo a coordenação motora, o reconhecimentodas cores e a noção espacial.
.




Figuras Geométricas de Encaixe

Confeccionado em madeira MDF esse material destina-se a conhecer e identificar as formas geométricas básicas e iniciar a noção de quantidade e a habilidade motora de encaixe. Torna significativo o trabalho com a identificação de figuras geométricas simples. Composto por 8 peças de madeira com tabuleiro medindo 440x320x9 mm





Passa Figuras

Caixa com tampa vazada, medindo 250 mm x 235 mm x 45 mm para encaixe de 08 peças coloridas, de diferentes formas geométricas, confeccionadas em madeira. Este é um excelente material para o desenvolvimento das noções de cor, tamanho, forma, como também para o exercício da coordenação motora nas atividades de encaixe





Prancha de Formas Geométricas
Material de encaixe confeccionado em madeira composto por 12 peças em formas geométricas, coloridas, acondicionadas em 01 base medindo 330mm x 90mm x 20mm, excelente para o reconhecimento de formas, cores e tamanhos, desenvolvendo a noção de seriação e a coordenação motora fina no encaixe das peças.





Torre de Formas Geométricas

Conjunto de 16 peças coloridas em formas geométricas, acondicionadas em 01 base medindo 140 mm x 140 mm x 150 mm, para o trabalho de coordenação motora, de percepção de cores, formas e quantidades, desenvolvendo, ainda, a noção de espaço




Jogo da Memória Tátil
Confeccionado em madeira, com 20 peças de diferentes recortes medindo 50 x 50 x 10mm cada, acondicionadas em pote plástico tipo balde, este jogo trabalha especialmente a percepção tátil, a coordenação motora fina e a memória tátil.




Super Jogo da Velha

Confeccionado em borracha EVA, com 42 casas, este estimulante jogo desenvolve a discriminação de posições no tabuleiro; ajuda a estabelecer comparação, utilizar os planos vertical, horizontal e os eixos cartesianos; formular estratégias. Fazer seqüências de 4, 5 ou de 6 peças na mesma linha (vertical, horizontal e diagonal), conforme for previamente combinad





Central de Jogos

Três jogos em um - Dama, Trilha e Dominó. Desenvolve a socialização através da recreação e a capacidade de previsão de resultados. Faz uso da discriminação de formas e texturas e desenvolve a orientação espacial.




Dado de Borracha em Alto Relevo

Dado de borracha maciça, perfumada, medindo 4,5 x 4,5 cm, com pontos em alto relevo, de cor contrastante com o fundo, ideal para atividades recreacionais.





Dado de Espuma em Alto Relevo

Dado com números em alto relevo, confeccionado em espuma, medindo 65 x 65 x 65 mm, leve, macio, em diferentes cores, pode ser usado em diversas atividades recreacionais.





Dama e Trilha

Para facilitar a socialização através da recreação. Desenvolve a capacidade de previsão de resultados e faz uso da discriminação de formas e texturas e desenvolve a orientação espacial.





Jogo da Velha em EVA

Confeccionado em borracha EVA, com tabuleiro e peças adaptados, este jogo é ideal para discriminar posição, estabelecer comparação, utilizar os planos verticais, horizontal, os eixos cartesianos e formular estratégias.




Jogo da Velha em Madeira

Confeccionado em madeira, com tabuleiro de 15 x 15 cm, em baixo relevo para encaixe das peças e estojo para guardá-las, este jogo é ideal para discriminar posição, estabelecer comparação, utilizar os planos vertical, horizontal e os eixos cartesianos e formular estratégias.





Material Dourado


Confeccionado em madeira, com 611 peças, sendo 01 cubo representando o Milhar, 10 placas representando as centenas e 500 cubos representando a unidade. Este material é fundamental para a construção do número e a formação da noção de quantidade. Acondicionado em caixa de madeira.





Numerais com Pinos em Madeira
Confeccionado em madeira, com 10 peças de 150 x 90 x 18mm cada, este material destina-se ao reconhecimento do número e à formação do conceito de equivalência e quantidade através da contagem e encaixe dos pinos que compõem os números. Contagem e correspondência tornam-se fáceis com este material, desenvolvido para crianças na fase de alfabetização matemática.




Números e Quantidades

Conjunto de 10 placas de borracha EVA de 6 mm, coloridas, medindo 24 x 12cm cada, divididas em duas partes que se encaixam como quebra cabeças. Cada placa apresenta um número vazado de 01 a 10 na margem esquerda e figuras geométricas destacáveis na quantidade do número correspondente, do lado direito. As placas trazem também a respectiva inscrição em tinta e Braille no canto inferior esquerdo. Este conjunto facilita o desenvolvimento da compreensão de diferentes quantidades e suas representações numéricas, o reconhecimento de formas geométricas, favorecendo o uso do raciocínio lógico, do conceito de equivalência e exercitando a coordenação motora nas atividades de encaixe


Números e Sinais Braille

Conjunto de 260 peças, confeccionadas em madeira MDF, medindo 3 x 3cm cada, com as inscrições de números e sinais matemáticos em tinta e Braille e marcação no canto superior direito que indica a posição correta das peças. Possibilita que alunos com necessidades especiais façam a composição de operações matemáticas simples e complexas no sistema dos alunos comuns





Operações Matemáticas

Confeccionado em madeira MDF, com tampa serigrafada em tinta e grafada com inscrições Braille, oferece espaços para a composição das quatro operações matemáticas - adição, subtração, multiplicação e divisão, através do uso de números avulsos, também em tinta e Braille.




Relógio Escolar




Relógio Escolar




Relógio Escolar

Relógio de madeira MDF, composto por 2 peças – painel e base – medindo 180x70x 185 mm (montado), com números ampliados e grafados também em Braille, é ideal para a iniciação no ensino das horas.





Mosaico

Confeccionado em madeira possui peças texturizadas para o exercício da coordenação viso-motora, da criatividade, da noção espacial e dos primeiros conceitos de geometria
.


Quebra Cabeça - Bichos

Para desenvolver o conceito da forma e sua representação no plano. Estimula a utilização do raciocínio lógico, a discriminação de cores e formas.




Quebra Cabeça Geométrico - Madeira

Confeccionado em madeira MDF, com 20 peças, estimula o pensamento lógico a composição de figuras, discriminação visual e tátil, além de desenvolver a atenção e concentração.



Quebra Cabeça Resta Um

Confeccionado em plástico injetado, com tabuleiro medindo 15x3x15cm, este jogo desenvolve o conceito espacial e a capacidade de previsão de conseqüências, além de trabalhar a coordenação motora fina através do encaixe das peças. Um excelente desafio para adultos e crianças.


Reglete de Mesa com Punção

Base em madeira MDF envernizada, medindo 20 x 33 cm com 7 posições de encaixe nas canaletas laterais para perfeito encaixe da régua, base antiderrapante, cantos arredondados e presilha de alumínio na parte superior central da base, com pinos fixos na dobradiça para fixação do papel; régua de alumínio de 4 linhas e 27 celas, com passador de fita rotuladora, pino para fixação do papel também na régua, marcação em relevo a cada 5 celas, gabarito Braille estampado na régua inferior e cantos arredondados em cada cela da régua superior para perfeita perfuração do ponto, aba lateral para abrir a régua, pinos de fixação na base e dobradiça super resistente. Acompanha punção.


Assinador
Confeccionado em alumínio, medindo 125x35mm na parte externa, recorte interno de 10 x 1 cm e base antiderrapante, destina-se ao treinamento da assinatura de pessoas com deficiência visual oferecendo referência espacial para a assinatura a tinta em qualquer documento.


Calculadora para Baixa Visão

Calculadora com 12 dígitos em tamanho grande que possibilita a execução das quatro operações matemáticas, porcentagem, raiz quadrada. Possui tecla de retrocesso e memória. Ideal para iniciação do usuário de baixa visão nas atividades escolares, no trabalho e em casa.



fonte:http://gigi-amancio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAILANDO PARA CRISTO feito por Monoludica

Pesquisar este blog

Momento MONOLUDICA

Frases sobre Educação


"A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido." (Burruhs Frederic Skinner)


"Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e das suas necessidades." (James Russell Lowell)


"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." (Padre Antônio Vieira)


"A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação." (Albert Eisntein)



"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)


"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?" (Mahatma Gandhi)


"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)


"Educação é aquilo que revela ao sábio, e disfarça do tolo, sua falta de entendimento." (Ambrose Bierce)



"O verdadeiro órfão é aquele que não recebeu educação." (Etienne Bonnot de Condillac)


"O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos." (Adam Smith)


"A educação inicia o cavalheiro; a conversação completa-o." (Thomas Fulle)


"A educação é o maior e mais difícil problema imposto ao homem." (Immanuel Kant)


"Não se pode falar de educação sem amor". (Paulo Freire)


"Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação." (Leonel Brizola)


"Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade." (Voltaire)



"Nascemos príncipes. A educação faz de nós sapos." (Eric Berne)


"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." (Arthur Lewis)


"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." (Derek Bok)


"A educação, no sentido em que a entendo, pode ser definida como a formação, por meio da instrução, de certos hábitos mentais e de certa perspectiva em relação à vida e ao mundo. Resta indagar de nós mesmos,



que hábitos mentais e que gênero de perspectiva pode-se esperar como resultado da instrução?



Um vez respondida essa questão, podemos tentar decidir com o que a ciência pode contribuir para a formação dos hábitos e da perspectiva que desejamos." (Bertrand Russell)


"A felicidade dos povos e a tranquilidade dos Estados dependem da boa educação da juventude." (Emilio Castelar)



"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." (Immanuel Kant)



"A educação é para a alma o que é a escultura para o bloco de mármore."(Joseph Addison)



"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)



"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo." (J. Petit Senn)


"Educar es depositar en cada hombre toda la obra humana que le ha antecedido." (José Martí)


"O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar." (José Arthur Giannotti)



"A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relação


à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver até sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal." (Friedrich Froebel)


"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores." (Dean William R. Inge)



"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)



"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." (Nelson Mandela)


Ensinar é...

" um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver
naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo
pela magia das nossas palavras.
O professor assim, não morre jamais."
Rubem Alves

"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." ( Derek Bok )

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." ( Paulo Freire )

"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo. " ( J. Petit Senn )

"O verdadeiro órfão é aquele que não recebeu educação." ( Etienne Bonnot de Condillac )

"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores. " ( Dean William R. Inge )

"O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. " ( José Arthur Giannotti )

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." ( Immanuel Kant )

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê. " ( Theodore Palmquistes )

"O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos." ( Adam Smith )

"Nascemos príncipes. A educação faz de nós sapos." ( Eric Berne )

"Não se pode falar de educação sem amor. " ( Paulo Freire )

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. " ( Paulo Freire )

"Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade. " ( Voltaire )


"Educar es depositar en cada hombre toda la obra humana que le ha antecedido." ( José Martí )

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra. " ( Anísio Teixeira )


"Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e das suas necessidades." ( James Russell Lowell )

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." ( Pitágoras )

"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido. " ( Arthur Lewis )

"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." ( Albert Einstein )

"Educação é aquilo que revela ao sábio, e disfarça do tolo, sua falta de entendimento. " ( Ambrose Bierce )

"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?" ( Mahatma Gandhi )


"A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação." ( Albert Einstein



"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." ( Jean Piaget )

"A felicidade dos povos e a tranquilidade dos Estados dependem da boa educação da juventude." ( Emilio Castelar y Ripoll )

"A educação, no sentido em que a entendo, pode ser definida como a formação, por meio da instrução, de certos hábitos mentais e de certa perspectiva em relação à vida e ao mundo. Resta indagar de nós mesmos, que hábitos mentais e que gênero de perspectiva pode-se esperar como resultado da instrução? Um vez respondida essa questão, podemos tentar decidir com o que a ciência pode contribuir para a formação dos hábitos e da perspectiva que desejamos." ( Bertrand Russell )


"A educação inicia o cavalheiro; a conversação completa-o. " ( Thomas Fuller )

"A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relação à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver até sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal." ( Friedrich Froebel )

"A educação é o maior e mais difícil problema imposto ao homem." ( Immanuel Kant )

"A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido." ( Burruhs Frederic Skinner )


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. " ( Nelson Mandela )


"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." ( Padre Antônio Vieira )


fonte:http://www.luanovaeducacao.blogspot.com/


Recursos Pedagogicos Adaptados


"Há escolas que são gaiolas
e há escolas que são asas. .. "
Rubem Alves

Oficina Monoludica

UM SORRISO

UM SORRISO

Oficinas Monoludica

PENSAMENTOS

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )

"As crianças têm uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrário do que diz".( Paulo Freire )


De que adiantará um discurso sobre a alegria se o professor for um triste?"
( Artur da Távolla )



"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.”
Carlos Drummond de Andrade



Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano.
Mas o oceano seria menor se essa gota não existisse."
(Madre Teresa de Calcutá )

BRINCAR É COISA SÉRIA

BRINCAR É COISA SÉRIA